Conselho Federal de Medicina disponibiliza publicações de interesse da comunidade médica de língua portuguesa

O Conselho Federal de Medicina (CFM) disponibiliza para toda a comunidade de língua portuguesa uma série de livros e publicações sobre temas de interesse da classe médica e de fomento para o exercício ético da medicina. Os livros, jornais, cartilhas e revistas estão disponíveis em papel e também podem ser acessados no site da entidade.

 

PARA ACESSAR A PLATAFORMA DE PUBLICAÇÕES DO CFM, CLIQUE AQUI

 

Ao acessar o link CFM publicações, o internauta terá acesso a vários banners, que agrupam os diferentes títulos. Além de acessar o Jornal Medicina e a Revista Bioética, será possível também , por exemplo, ter acesso aos volumes da Demografia Médica, pesquisa realizada pelo professor Mário Scheffer, da Universidade de São Paulo, com o apoio do CFM e do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), que traz um amplo espectro de informações sobre como estão organizados os médicos brasileiros por especialidade, local de trabalho, entre outras informações.

 

A mesma plataforma permite a leitura e o download de manuais, protocolos e cartilhas que tratam sobre diferentes temas: prevenção à sepse, direitos dos pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS), suicídio, tabagismo e tratamentos de queimaduras.

 

Títulos sobre dilemas contemporâneos nas relações com médicos e pacientes também estão disponíveis, como os livros Ensaios em Bioética e Diretivas Antecipadas de Vontade, ambos de autoria do professor Rui Nunes, fundador da Associação Portuguesa de Bioética.  Também há publicações sobre temas variados, como o ensino holístico da medicina e uma introdução à medicina.

 

Um dado importante: todas as essas publicações disponíveis no site do CFM também podem ser acessadas em tablets e smartphones. Para tanto, basta que o usuário faça o download dos apps, disponíveis, gratuitamente, na Apple Store e na Google Store. Os aplicativos darão acesso aos diversos produtos editoriais do CFM.

 

 

PARA BAIXAR O APP NO FORMATO PARA APPLE, CLIQUE AQUI

 

PARA BAIXAR O APP NO FORMATO PARA ANDROID, CLIQUE AQUI