Macau


ACERCA DA AMLPM

"A AMLPM será o que nós médicos de Macau formos e o que nós quisermos que a associação seja. Somos os médicos que manifestam solidariedade com este projecto e, possam ser aglutinadores, inovadores e contribuir para dar visibilidade à associação, promovendo o diálogo médico-científico e contribuindo com os seus objectivos para a defesa e promoção da saúde pública na RAEM.

A ideia de um pequeno grupo dinamizador passou a ser o propósito de muitos, aglutinados no desejo comum de conseguirem que os médicos de língua portuguesa que exercem ou já exerceram a profissão médica em Macau e os que aderirem a este projecto, promovendo o diálogo científico com outras organizações médicas de Macau, de Hong Kong, China e Internacionais, integrando a nossa associação na Comunidade Médica de Língua Portuguesa.

Num quadro de apaixonado interesse pela visibilidade da comunidade médica de língua portuguesa surgiu a ideia de se criar uma associação que contribuísse para criarmos um espaço e tempo associativo de actualização médica, de debate de temas da actualidade, um espaço para pensarmos saude em termos latos e em interdisciplinaridade dos profissionais de saúde com especialistas de áreas afins e um também um espaço de convívio. 

O ambiente de criação da AMLPM coincidiu com a manifestação publica das mais altas individualidades da China que Macau fosse a interface do português, não só em termos comerciais e económicos e da cultura mas também no que se refere ao intercâmbio na área da saúde com os países da língua portuguesa. 

E é então que no espírito de alguns e, atendendo às facilidades concedidas pela RAEM para a viabilização de uma associação profissional de médicos, surgiu quase simultaneamente a grande opção: “... porque não criarmos a Associação de Médicos de Língua Portuguesa e integramos a grande comunidade médica da língua portuguesa? A Associação dos Médicos de Língua Portuguesa de Macau somos nós todos que quisermos aderir a ela, como agentes facilitadores da educação médica, para cumprir uma missão, que desejamos seja útil e possa trazer benefícios, a nós como intelectuais e profissionais médicos e à sociedade de Macau que pretendemos servir.

Rui Furtado,
Presidente da AMLPM

Aceder à página Oficial

Órgãos Sociais - Direcção

Dr. José Manuel Esteves – Presidente