VI Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa

VI CONGRESSO DA COMUNIDADE MÉDICA DE LÍNGUA PORTUGUESA

II CONGRESSO INTERNACIONAL DA ORDEM DOS MÉDICOS CABO-VERDIANOS
VIII CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO DE SAÚDE MENTAL DE LÍNGUA PORTUGUESA

A Ordem dos Médicos Cabo-verdianos (OMC), ciente da importância da formação contínua dos médicos, nomeadamente através de cursos e congressos, e, da sua responsabilidade em proporcionar aos seus filiados atividades científicas regulares, condições necessárias para o exercício de uma medicina de qualidade e da melhoria progressiva da saúde de todos os Cabo-verdianos,

realizou de 16 a 19 de Janeiro de 2013 o VI CONGRESSO DA COMUNIDADE MÉDICA DE LÍNGUA PORTUGUESA, II CONGRESSO INTERNACIONAL DA ORDEM DOS MÉDICOS CABO-VERDIANOS, VIII CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO DE SAÚDE MENTAL DE LÍNGUA PORTUGUESA.

O objectivo é criar as condições necessárias para que o Congresso continue a ter regularidade e periodicidade bianual, coincidindo sempre com a comemoração do Dia Nacional do Médico, 17 de Janeiro.

Em paralelo ao Congresso foram realizadas outras actividades, designadamente o curso de Patologia Cirúrgica na Criança, conferências, mesas redondas, com  integrantes de todos os países da CPLP.

Participaram no Congresso as Organizações dos Médicos de Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique, Macau, Portugal, São Tomé e Príncipe.

Por razões justificáveis, à última hora, a delegação de Timor Leste não pôde participar no congresso.

Médicos Cabo-verdianos da diáspora também participaram no evento, vindos nomeadamente de Portugal, Estados Unidos de América e do Senegal.

 

+info aqui