Saúde lusófona no pós-pandemia é tema de Boletim da CMLP

Está disponível nesta página eletrônica o novo boletim informativo, referente ao X Congresso da Comunidade Médica dos Países de Língua Portuguesa. Realizado em Bissau (Guiné-Bissau), nos dias 4 e 5 de maio, o evento discutiu a saúde lusófona no pós-pandemia, a violência no exercício da medicina e o desenvolvimento do capital humano em saúde.

O informe da CMLP possui artigos de autoria de cada representante dos países membros, como o ministro da Saúde Pública da República da Guiné-Bissau, Dr. Dionísio Cumbá. No texto de autoria da autoridade em saúde do país sede do evento, o ministro dá as boas-vindas aos colegas bastonários das Comunidades Médicas de Língua Oficial Portuguesa, assim como a bastonária da Ordem dos Médicos da Guiné-Bissau, Isis Julieta Ferreira.

Saúde pós-pandemia – Representando o Brasil, o artigo de autoria do presidente do Conselho Federal de Medicina, José Hiran Gallo, destaca a importância da manutenção dos cuidados com a saúde física e mental. No texto, o diretor do CFM também ressalta a importância do médico em auxiliar na melhoria da saúde individual, mas que “o aconselhamento profissional tem extensão limitada quando se trata da adoção e perpetuação de hábitos saudáveis”.

Confira AQUI a íntegra do Boletim Informativo da CMLP.