Comunidade Médica de Língua Portuguesa tem agenda de encontros em Lisboa

A Comunidade Médica dos Países de Língua Portuguesa (CMLP) teve nova agenda de discussões neste início de julho. Representantes das nações integrantes da Comunidade se reuniram em Lisboa, Portugal, nos dias 5 e 6.

Entre as principais atividades realizadas em terras portuguesas, estiveram uma audiência com o secretário de Estado Adjunto e da Saúde de Portugal, António Sales; reuniões com a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), na Embaixada do Timor-Leste e com o Instituto da Cooperação e da Língua e, para o fechamento da missão, estiveram também no lançamento do livro “Diplomacia e Saúde Global”, coordenado por Delfim Rodrigues e Francisco Pavão.

O presidente da CMLP e vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Jeancarlo Fernandes Cavalcante, representou o Brasil nos encontros e prevê mais avanços para os temas prioritários da Comunidade.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde de Portugal, António Lopes (centro), recebeu os membros da CMLP no gabinete da Secretaria, em Lisboa