Boletim da RACS traz artigo de presidente da CMLP, Jeancarlo Cavalcante

A edição de fevereiro do informe da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia (RACS) conta com um artigo de opinião do presidente da Comunidade Médica de Língua PortUguesa (CMLP), Jeancarlo Fernandes Cavalcante. Em “A CMLP – Comunidade Médica de Língua Portuguesa e o seu potencial de cooperação com RACS”, o diretor da instituição trata sobre a importância da parceria entre as duas organizações, para “maior integração entre a teoria e a prática da medicina, ajudando a desenvolver novas abordagens e a disseminar conhecimento atualizado para os médicos e para a comunidade em geral”, analisa Jeancarlo, também 1º vice-presidente do CFM.

O texto aborda os desafios da saúde pública nos países de língua portuguesa, como limitações no orçamento e dificuldades para acesso da população a medicamentos e tecnologias consideradas essenciais. Acesse AQUI a íntegra do periódico da Rede Académica.

Boletim da RACS – O informe da rede internacional tem como objetivo promover a organização, suas atividades e realizações dos membros associados. Com a comunicação exclusivamente digital, de natureza noticiosa e informativa, a rede acadêmica pretende contribuir para “promoção do intercâmbio e desenvolvimento da cooperação internacional no âmbito do ensino e da inovação das ciências da saúde, facilitando as relações bilaterais e multilaterais entre instituições de ensino superior e de investigação”, diz o descritivo do boletim, na página eletrônica de acesso aos informes.

Os números já publicados estão acessíveis em http://racslusofonia.org/boletim-da-racs/.